Podemos afirmar que o exercício físico é a melhor forma de manter a qualidade de vida
saudável, porém, muitas vezes esquecemos grupos musculares ou partes menores do nosso corpo e que são extremamente importantes, como por exemplo, nossos pés.
Quando caminhamos ou corremos, usamos os pés de forma intercalada, sendo assim, a
aterrissagem unilateral eleva o impacto duas ou três vezes mais, comparado ao peso atual do nosso corpo, resultando o uso de força acentuado. Considerando essa informação podemos correlacionar ao fato de, sentirmos dores no final ou durante um dia cansativo, pressupondo que os pés são responsáveis por todo deslocamento, absorção do impacto do peso corporal ou até mesmo quando se mantém em posição vertical “em pé”.
Os pés são compostos por 26 ossos, 20 músculos e 33 articulações, tenho certeza que vocês não imaginavam, que havia isso tudo em nossos pés, não é verdade?
Pensando detalhadamente nos pés, imaginamos que é preciso exercícios específicos para o trabalho de fortalecimento de todos esses músculos e articulações, mobilidade para não diminuir nossos movimentos no período de envelhecimento e alongamentos para a tentativa de diminuição de dores ou desconfortos causados pelo cansaço extremo.
Agora que vocês já sabem o quão importante são os pés, vamos cuidar deles um pouquinho?
Estão disponíveis duas aulas compostas por exercícios, que podem ser executados de duas a três vezes na semana, a indicação, é que seja realizados no término do dia, antes de entrarem em período de repouso, a expectativa, é que os pés ao amanhecer estejam mais relaxados, fortalecidos e saudáveis.
Espero que gostem!
Até a próxima.
Comments